Jamur Bikes

  • DICAS


    ALTURA DO SELIM.
    Uma dica simples mas que funciona para acertar a altura de selim: coloque um dos pedais na extremidade mais baixa o possível (próximo do chão),e sente no selim, ajustando-o até que sua perna fique na posição quase que totalmente estendida, estando o calcanhar sobre o pedal , peça para alguém segurar você na bike para que sua posição seja a mesma quando pedalando, use o mesmo tipo de calçado que você está acostumado a usar pedalando. Pedalando procure usar mais as pontas dos pés nos pedais, o uso de pedaleiras é altamente aconselhável para a melhoria de seu desempenho e eficiência.
     
    ESTEJA SEMPRE VISÍVEL
    Saiba que a maioria dos acidentes envolvendo carros e bicicletas ocorrem por que os motoristas não visualizam os ciclistas, sendo assim durante o dia pedale com atenção dando total prioridade para os carros mesmo que a prioridade seja sua, esteja sempre bem visível com roupas que "chamem" a atenção e durante a noite procure utilizar farol (próprio para bikes), pisca-pisca e refletores nos pedais e nas rodas. Evite acidentes.
     
    PEDALANDO NAS RUAS.
    Muitos ciclistas acreditam que para sua própria segurança devem andar na contramão, mas estão enganados.
    O risco de acidentes aumenta e muito com esta atitude, as velocidades se somam e nos cruzamentos os motoristas só olham para sua mão para cruzar ou entrar, é aí onde você pode ser atingido, por estes motivos a alguns mais, evite ao máximo andar na contramão, é para sua segurança.
     
    SAIBA CAMBIAR.
    Trocar de marchas nos sistemas de cambio atuais se tornou muito fácil, mas você pode tirar melhor proveito das marchas de sua bicicleta , faça uso desta dica: sempre que for trocar de marcha procure "aliviar" a pressão dos pedais no momento exato da troca (duas ou três pedaladas),você estará poupando seu equipamento, aumentando a duração dos mesmos e com certeza a troca vai ser bem melhor e mais suave.
     
    USANDO EXTREMOS.
    Evite utilizar os dois extremos de suas marchas, por exemplo numa bicicleta de 24 marchas , não use 1X8 e 3X1 (coroas X cassete ), se sua bike não tem indicador de marchas, uma dica fácil é : não use coroa pequena com pinhão pequeno, nem coroa grande com pinhão grande, assim você estará poupando seu equipamento.